segunda-feira, 3 de novembro de 2008

" A PRONTIDÃO" 2º PARTE...

( Continuação)...


È muito bom observar a semelhança da obra com muitos acontecimentos e elementos da nossa vida particular: decisões mal tomadas, aflições, angústias, pessoas sendo traídas por seus próprios desejos, pessoas se regenerando e tendo coragem de ir contra as obras do inimigo, pessoas sendo tocadas pelo amor de Deus e simplesmente praticando sua vontade sem questionar ( FÉ ), acreditando no amor de Deus e no que ele tem para nós. Vemos por exemplo que a todo momento as pessoas tentam entender e as vezes até acham que entenderam os propósitos de Deus e seus papeis nesta caminhada, mas de repente tudo acontece de maneira diferente e inesperada para aquelas pessoas ( com Deus não existe coincidência, só providência ), mas assim mesmo elas continuam seguindo, firmes e fortes na vontade de Deus. Imagino que o fator principal que a obra apresenta está relacionado com o título da obra, “ A Prontidão”, porque é isso o que acontece com as pessoas durante toda a caminhada, elas tem de estar sempre a postos, sempre de prontidão a servir o senhor com uma única certeza em seus corações: “ Deus me ama e tudo o que ele tem para mim é o melhor, por isso farei tudo o que ele me pede sem questioná-lo.”

Pode-se perceber que muitas pessoas tem simplesmente como missão ESTAR ( de prontidão ) ali, naquele local determinado por Deus, pois a simples presença delas ali vai fazer a diferença, e a maioria só se dá conta disso quando está lá, e alguns nem se dão conta ( geralmente os que não estão encubidos desta missão ) disso. Alguns não entendem o porque disso ou daquilo, chegam até a blasfemar contra Deus, num rompante de desespero, preferem ouvir os desejos dos seus corações a cumprir a vontade do senhor ( pobres mortais pecadores que somos, ignorantes da vontade do pai... quantas vezes nós fazemos isso ? ). Mas Deus pai maravilhosos em sua misericórdia não deixa de ouvir os apelos sinceros dos corações de seus filhos e lhes da o conforto e a paz de que precisam para continuar a jornada. “Paz aos corações dos homens de boa vontade !”...

“Aos olhos dos homens, muitas das coisas que fazemos podem parecer corretas, mas Deus julga os corações.”

Digo sempre que posso a mim ( mesmo que algumas vezes eu não entenda o porque )... “Eu estou aqui senhor e estarei sempre... de PRONTIDÃO... para servi-lo amá-lo e respeitá-lo por toda a minha vida, sempre a postos como teu soldado fiel, sem questioná-lo” ( me desculpe se algumas vezes fiz isso...questionei ). Vale ressaltar aqui que não é toda vez que nós não entendemos os desígnios de Deus, muitas vezes sabemos exatamente porque ele quer que façamos ou não isso ou aquilo, mas insistimos em fazer o errado, acabamos por ouvir os nossos desejos particulares, desejos muitas vezes corrompidos que estão em nossos corações, e que acabam deturpando o verdadeiro significado do que Deus quer para nós, o verdadeiro significado dos desejos DELE. A muito tempo escutei uma frase em um outro filme ( “Deus é brasileiro” ) que acho que exprime bem isso: “ Deus escreve certo por linhas certas, nós homens é que temos a mania de entortar tudo.”... rsrs... magnífico, isso é a mais pura verdade, aquela verdade que está sempre a postos para nos lembrar do quanto somos insignificantemente errados e pecadores. Que a paz do senhor esteja sempre com vocês e lembrem-se... irmãos em cristo... ESTEJAM SEMPRE DE PRONTIDÃO PARA SERVIR A DEUS !!!. Amém .!


Nenhum comentário: