Depois de passado alguns dias refletindo e obtendo iluminação pensei nos apóstolos, em Moisés, JESUS e suas missões... Quem ?...quando ?.... onde ?...porque ? etc. Foi aí que também me ocorreu a história da cidade de Fátima em Portugal, sobre a aparição de Maria aos 3 pastorezinhos, que disseram ter visto Maria e que ela havia lhes mostrado algumas visões e lhes feito algumas revelações. Uma das coisas que ELA lhes disse foi que DEUS havia lhe incumbido de ir até eles e lhes contasse algo ( 3 segredos de Fátima ). Em julho de 1917, Nossa Senhora revelou aos três pequenos pastores, a quem aparecia pela terceira vez, três segredos que, em seu conjunto, constituíam a mensagem de Fátima. Esta mensagem de Nossa Senhora seguia o seguinte esquema:
1. Deus estava muito ofendido pelos pecados do mundo moderno.
2. Por isso, exigia penitência.
3. Caso ela não fosse feita, viria um castigo.
Vou colocar aqui um trecho do primeiro segredo.Nele, Nossa Senhora mostrou aos três pastorinhos de Aljustrel( cidade ) "o inferno para onde vão os pecadores", e explicou-lhes que foram os pecados dos homens que provocaram o castigo da I Guerra Mundial (1914-1917).
"Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados em esse fogo os demônios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que delas mesmas saíam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das fagulhas nos grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. Os demônios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros. Esta vista foi um momento, e graças à nossa boa Mãe lá do céu, que antes nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o céu (na primeira aparição). Se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor. Em seguida, levantamos os olhos para Nossa Senhora, que nos disse com bondade e tristeza: 'Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz.””
Vejam foi aqui que encontrei os elementos necessários para vislumbrar minhas “respostas mais concretas”. Maria estava ali, por vontade de DEUS, tomando para si um novo papel, sua “imagem”, sua pessoa, ela como mãe de quem era e a “posição” que já ocupava no coração de DEUS, recebia ali uma nova incumbência, uma nova missão, a de ser não só a mãe dos que já haviam partido, “...Mulher eis aqui o teu filho, filho eis aqui a tua mãe...” ( JESUS na cruz dando a Maria o papel de mãe de toda a humanidade ), mas do que estavam por vir dali por diante. Em nenhum momento foi citado pelas 3 crianças que ELA havia dito que era assim que ELA queria, no relato das crianças em todo momento se observa que Maria diz o tempo todo que essa é a vontade de DEUS, “ Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração...”,ELA está ali, mais uma vez servindo aos propósitos de DEUS, que como sempre não são compreendidos por muitos. A aparição de Fátima foi como um marco inicial, um momento no tempo que marcava mais uma missão de DEUs para aquela mulher, e que trazia para nós mais uma vez seus propósitos de uma maneira que seria incompreendida por muitos ( acho que ele sabia disso ).
ELE dava àquela mulher que antes havia tido o papel de gerar e educar o menino DEUS, a missão de se tornar mais uma “ponte” para o filho e para o pai. Dava a ELA um papel bem parecido com o dos apóstolos, porém com algumas diferenças: 1º) os apóstolos serviram aos propósitos de DEUS enquanto em vida; 2º curavam e operavam milagres enquanto estavam vivos; 3º Faziam isso pelos que ali encontravam e tinham contato.... ELA recebeu a missão de fazer essas coisas quase 2000 anos depois de sua morte e da crucificação de seu filho, e faz pelos que estão aqui e pelos q estão por vir. E respondendo a algumas pessoas sobre o por que de se render homenagens e festas em seu nome ( se é que não bastou tantos dados que apresentei )... perguntem-se: por que vocês comemoram e celebram o aniversário da mãe de vocês ? Porque várias pessoas, até mesmo desconhecidos, vão a casa de sua mãe celebrar a existência ( aniversário ) dela ? Porque ela é a grande homenageada do dia ? Porque ela ganha presentes por isso ?... E porque a mãe DELE ( JESUS ) não deve receber tudo isso ?... Porque a nossa pode e a DELE não?... Notarão também a partir deste raciocínio que: 1º ) ELA é conhecida em diversos lugares no mundo todo por diversas pessoas, povos e nações... nossa mãe não...2º) Por esse motivo cada lugar presta sua homenagem.... num dia específico... e de uma maneira as vezes diferente.... em cada lugar ELA ganha um nome diferente... Mas agora ELA tem uma outra missão ser a RAINHA DA PAZ ! As repostas do porque disso ou daquilo, do porque do tempo em que DEUS quis que acontecesse, o porque de ser ELA a ter esse papel ( mesmo depois de já ter ido ao encontro do pai e do filho )... procurem dentro de si e caso não percebam, esperem os seus dias aqui neste mundo acabarem para perguntar ao próprio pai. Para mim a resposta é uma só...FÉ...AMOR...ÁGAPE !.
Nenhum comentário:
Postar um comentário